sexta-feira, 2 de novembro de 2012

I.D

Industrial Dance



Industrial dance é algo bem característico no meio cyber goth, com toda as suas batidas variáveis não teria como ficar parado.



  Segue-se com movimentos básicos no ritmo da batida, do E.B.B, Industrial, Dark Eletro, Futurepop, etc... Esse estilo de dança veio crescendo muito em países da Europa até chegar aqui no Brasil. Um bom site para si obter e assistir vídeos desse estilo de dança é: http://www.dasklub.com/.



Lá você encontra vídeos de todo o mundo, informações sobre shows( inclusive apresentações ao vivo pelo site), concursos, etc... basta se cadastrar e postar seus comentários, vídeos e se divertir pelo site.
Bem não há como falar sobre este estilo de dança, é algo que se deve ver (^.~),





Inclusive não há apenas vídeos caseiros, tem grupos que fazem apresentações com este estilo de dança, eu sou integrante do grupo Biomechanica Industrial Dance Brasil (Rio de Janeiro):


É mas não somos os únicos brasileiros a fazer esse tipo de apresentação! (^.^) Por exemplo tem  as meninas do Death By Infection: Industrial Dance - Brazil ( Fortaleza):







domingo, 28 de outubro de 2012


3° Encontro Cyber Goth Rio dia 04 de Novembro!


Realização: Biomechanica Industrial Dance Brasil


  Próximo encontro Cyber Goth Rio será realizado na semana que vem, domingo dia 04 de Novembro, hás 13 horas. 
Local: Quinta da Boa Vista, São Cristóvão/RJ
Ponto de Encontro: Templo de Apolo no Lago dos Pedalinhos.

  Este encontro é para reunir pessoas que curtam o estilo cyber goth ou apenas tem a curiosidade para conhece-lo, reunir pessoas que se respeitam, pois nós já somos  criticados de mais pela sociedade (que mal nos conhece) e não devemos deixar que isso aconteça em nosso meio também. Então venham curtir um som, comer um bolinho, conhecer gente nova e se sentir bem ao lado de pessoas que realmente sabem te respeitar e aceitar aquilo que você é.
  Todos os estilos são bem vindos, a cultura e o conhecimento é algo que devemos compartilhar e ter mente aberta para compreender.
  Se puder venha de visual não tenha vergonha ou customize-se lá mesmo^^.

Grupo Cyber Goth Rio no Facebook: http://www.facebook.com/groups/cybergothrio/
Página oficial do grupo Biomechanica I.D. Brasil no Facebookhttps://www.facebook.com/BiomechanicaIndustrialDanceBrasilBidBrasil
Canal com vídeos dos encontros e vídeos do grupo:  http://www.youtube.com/isakavian




sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Psyclon Nine

Integrantes: Nero Bellum [Vocals] Rotny [Guitar/Synth] Kyle Castronovo [Drums] Jon Siren [Drums] Merritt Goodwin [Bass guitar]


 A banda começou no ano 2000 em São Francisco, quando
Nero Bellum ( na época chamado de Camage Maershall) e Josef Heresia começaram um projeto de guitarra eletrônica, influênciados por bandas como KMFDM E Ministry. Depois renomearam a banda com o nome atualmente conhecido como Psyclon Nine .

 O estilo da banda é definido por eles como Metal/ Industrial

Motivo do paradeiro da banda


Palavras de Nero Bellum em seu blog oficial no myspace:

"Para cada um de vocês que estão se perguntando o que será de Psyclon Nine: Até que eu possa dizer que verdadeiramente recuperado, eu não posso estar envolvido com o grupo Psyclon Nine. Isso pode levar anos."

 Ele escreveu isso no dia 10 de outubro de 2010, Nero Bellum se afastou da banda por um único motivo...DROGAS...ele admitiu que esteve envolvido com isso durante toda sua carreira musical no Psyclon nine, disse isso de forma pública para seus fãs em seu blog (http://www.myspace.com/neroxbellum/blog), a partir daí realmente a banda parou, retornando depois de um bom tempo com seus shows e álbuns.

Discografia:

  • Divine Infekt (2003)
  • Inri (2005)
  • Crwn thy Frnicatr (2006)
  • We the Fallen (2009)



Atualmente


 Psyclon nine " O retorno", a banda regravou alguns de seus maiores sucessos totalmente remixados, eles estão de volta e disponibilizaram alguns remix's de suas canções de maior sucesso, tal como: Heartwiem, Grace, Under the Judas entres outros.
Para ouvir as faixas acesse o site: www.psyclonnine.bandcamp.com
Acesse também a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Psyclon-Nine/125011530660?fref=ts

Informações adicionais retiradas do blog http://www.silenceshadows.blogspot.com.br/muito bom por sinal ^~ 
E do blog oficial de Nero Bellum: http://www.myspace.com/neroxbellum/blog


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cyber Goth



                                  
 Antes de mais nada peço desculpas por ter demorado tanto  pra voltar a fazer postagens aqui no blog. Realmente estava muito enrolada, aqui no Rio de Janeiro venho tentando (como já foi comentado aqui) reunir a galera Cyber Goth da região e no momento estou para realizar uma festa já neste fim de semana, algo simples porém feito com muito carinho para tenar levantar o moral da comunidade Gótica da baixada fluminense.  Já estou indo para o 3° Encontro Cyber Goth Rio, mas vou decidir a data até o fim de semana e posto aqui.

Uma Pequena Introdução ao Cyber Goth


 Um estilo bem diferente do gótico tradicional, que impulsiona sua imaginação para o futuro apocalíptico....pós-apocalíptico. Abuse do vinil, roupas sintéticas e utilize todos os tipos de adornos florescentes por cima daquele pretinho básico, dreads falls coloridos são bem vindos, goggles, máscaras de gás, plataformas bem incrementadas e polainas, meninos a androgênia é permitido fique a vontade.


É ou não é Gótico?


  A quem não considere os cyber goth como góticos simplesmente porque o foco da música cyber goth é o eletrônico, sintetizadores são sempre bem vindos dentro deste universo musical. Assim como no início da década de 80 o estilo electro pop, synthpop, new wave, etc... eram criticados por não seguirem o padrão do papai Ronk in Roll que seria o vocal, a bateria, a guitarra e o baixo, neste novo estilo musical quem "pintava o 7" junto com essa galera eram os  sintetizadores analógicos/digitais e com sons muito característicos das então primeiras drum machines. Daí veio a questão se é ou não Rock, bem a resposta é sim, tudo estava ali porém surgiu um amigo novo (rsrsrs). Em fim, dentro do universo gótico existe uma grande variável musical e a base do estilo como o próprio nome já diz (Cyber Goth) é o gótico. E qual seria a base musical dentro do leque gótico? Simples! São eles os nossos queridos e tão amados EBM, Synthpop, Futurepop, Industrial, Darkwave e Dark Electro.

Um Pouco de História


 Apesar do termo 'cybergoth'  ter surgido em 1988 no Reino Unido, pela Games Workshop por conta do jogo de RPG Dark Future, o estilo que conhecemos hoje só veio a surgir UMA DÉCADA DEPOIS!!!!!!!!!
 Em 1999 o estilo Cyber Goth chegou combinando elementos da música industrial, com um estilo conhecido como graver ( um visual que mistura o raver britânico e o Clubkid de Nova York) porém com uma roupagem mais dark e um tando diferente...excêntrico, por assim dizer. Cá entre nós, os raves são coloridos de mais...não deu pra rolar né (rsrsrsrs), então em 2002 o estilo raver todo coloridão ganhou uns retoques, uns acessórios mais industrias, roupinhas pretas, os nossos tão amados goggles. Ai sim! Pega toda essa bagunça e ponha a pitada apocalíptica, máquinas e caos  e símbolos radioativos, bioharzards  (olha o cyber punk XD) e chegamos a essa forma bela de hoje!.



Por hora é só, mas como eu sou boazinha deixarei umas bandas boas pra vocês.




















terça-feira, 28 de agosto de 2012

Encontro Cyber Goth Rio


                                             

 Este encontro foi idealizado pelos integrantes do Biomechanica I.D Brasil ( que faço parte),  grupo de industrial dance ( dança tipicamente cyber Goth, assim digamos XD ). 
  No Rio de Janeiro sempre há uns encontros, como Piquenique Gótico, Piquenique Vitoriano, Etc... mas nunca houve um encontro cyber, de qualquer modo encontrar os cyber goth também não era tarefa fácil, o som que a galera cyber escuta ( EBM, Synthpop, Futurepop, Industrial,. Dark eletro e Darkwave), você encontra nas "baladas gothic" do Rio....porém o visual cyber e a dança característica....é outra história. Em uma festa chamada UnderConference que foi voltada para este estilo, conseguiu reunir um grupo bem bacana de cyber e pessoas que curtem o estilo, depois disso o Biomechanica criu um grupo no facebook chamado: Cyber Goth Rio (https://www.facebook.com/groups/cybergothrio/) afim de encontrar a galera cyber do Rio e logo após isso fez o 1° Encontro Cyber Goth Rio, realizado na Quinta da Boa vista , São Cristóvão, Rj. no dia 24 de junho de 2012 e reunimos uma galera boa ^^.


A intenção do encontro é reunir esse pessoal e mostrar pra sociedade que existimos e não somos nenhum tipo de vândalos ou algo do tipo, que eles não precisam ficar nos encarando de forma estranha e se for assim, não ligamos eles tem de nos aceitar do jeito que somos e nos vestimos. A reação do "povo" na Quinta da Boa Vista vendo essas crianças que pra concepção  deles são estranhas, com toda a certeza foi bem engraçada, pessoas com máscara de gás fazendo uma dança estranha e roupas loucas cheias de acessório e luz neon XD... imagina só. Alguns olhavam com curiosidade, outros balbuciavam entre si, mas nada de palavras hostis, com toda certeza muitos não vão aceitar meu estilo nem tão pouco concordar com minha opinião e ideologias, mas acho que o mínimo que o ser humano deve ter com o outro é o respeito.  
  No segundo encontro (dia 19 de Agosto) rolou algo que admito ter mi deixado surpresa, enquanto Oji Sama, Jhony X e eu (Ísa Kavian) andávamos em direção ao Templo de Apolo ( ponto de encontro) crianças nos olharam e perguntaram " que estilo é esse" e alguém respondeu " são góticos"  nossa foi o mais próximo do nosso estilo que alguém já pode dizer o.o ( sempre falam Roqueiro), mas não só isso, legal foi o fato de pessoas pararem e nos admirar, vir falar conosco, demostrando respeito, pedindo tirar fotos, pessoas que apareceram do nada e estavam em outro encontro que conheciam o estilo ou não e simplesmente ficaram conosco, foi um encontro bem divertido. Pessoas de várias idades e ideias reunidas para conversar, zoar e curtir um som, num dia de domingo ao ar livre no meio da tarde.... 
 ( Nossos encontros são sempre realizados em meses intercalados, o próximo será realizado no dia 14 de outubro, para maiores informações adicone no facebook: https://www.facebook.com/BiomechanicaIndustrialDanceBrasilBidBrasil ou https://www.facebook.com/groups/cybergothrio/)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cyber Punk

 Em relação ao fundamento literário é algo mesclado o "futuro caótico" com seus personagens vivendo as margens da lei, em um mundo onde o cérebro humano se interliga a um sistema de rede de computadores. Personagens marginalizados e solitários, que vivem a margem de uma sociedade, que utiliza seus conhecimentos para protestar contra sistemas vigentes de algumas corporações ou simplesmente por um ato de vandalismo e depredação. Esses personagens vivem em um futuro onde a tecnologia avança desenfreadamente, e é totalmente diferente das utopias geralmente criadas em ficções cientificas. 
Livros: Neuromancer de Willian Gibson, Count Zero e Mona Lisa Overdrive que se unem a essa trilogia. Infe
lizmente não tenho muita coisa a informar sobre livros.
Bem com relação a este estilo fico mais voltada a animes e filmes rsrsrsrs vamos lá!
Anime: Akira (quem nunca viu ao menos uma vez Akira não teve infância XD ), Serial Experiments Lain (amo esse anime *.* ) Cowboy Bebop, Gunnm battle angel ( pode ser assistido no youtube), Bubblegum Crisis, creio que Neon Genesis Evangelion tbm pode ficar nesta listinha
Filmes: Matrix, Robocop, Tron, The Gene Generation, essa semana acabei de assistir " O Vingador do Futuro"(TotalRecall) remake que teve sua estreia dia 17 de Agosto o filme original já é bom mas esse LOL o visual está 100% Cyber! 




Obs.: Apenas coloquei aqui filmes e animes que já assisti ^^ por isso não posso dizer muito sobre livros o único que tenho em mãos é Neuromancer rsrsrs




Não podemos esquecer que muitos dos nossos sons de hoje se originalizaram de uma evolução graduada do punk da década de 70 e início da década de 80( onde se fixou o estilo postpunk, O termo "Cyberpunk" também significa uma subcultura que é focada na Cybercultura ( cultura esta, criada através de romances a partir do ano de 84). No cyber punk o termo "punk" não se define por estilo de música em si, mas a parte do movimento anarquista.A música em si acho que é uma mistura com os estilos já existentes,dando uma roupagem nova, onde daí surgiram a música industrial, future-pop, rock alternativo, rock gótico, chiptunes e intelligent dance music assim criando a sensação apropriada para os filmes que davam forma ao estilo. O mesmo principio aplica aos videogames.
Livros, Filmes e Videogames... Nossa...eu sou Geek XD
Com relação ao visual, eles puxam sim um ladinho punk em seus adereço e o moica que não pode faltar, ao menos é oque noto quando vejo alguns visuais pelo google XD

                             Sobre os Animes citados a cima:


                 
Gunnm Battle Angel Alita            


            Bubblegum Crisis 2040 
Serial Experiments Lain
 
                                                                                   Akira