segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cyber Goth



                                  
 Antes de mais nada peço desculpas por ter demorado tanto  pra voltar a fazer postagens aqui no blog. Realmente estava muito enrolada, aqui no Rio de Janeiro venho tentando (como já foi comentado aqui) reunir a galera Cyber Goth da região e no momento estou para realizar uma festa já neste fim de semana, algo simples porém feito com muito carinho para tenar levantar o moral da comunidade Gótica da baixada fluminense.  Já estou indo para o 3° Encontro Cyber Goth Rio, mas vou decidir a data até o fim de semana e posto aqui.

Uma Pequena Introdução ao Cyber Goth


 Um estilo bem diferente do gótico tradicional, que impulsiona sua imaginação para o futuro apocalíptico....pós-apocalíptico. Abuse do vinil, roupas sintéticas e utilize todos os tipos de adornos florescentes por cima daquele pretinho básico, dreads falls coloridos são bem vindos, goggles, máscaras de gás, plataformas bem incrementadas e polainas, meninos a androgênia é permitido fique a vontade.


É ou não é Gótico?


  A quem não considere os cyber goth como góticos simplesmente porque o foco da música cyber goth é o eletrônico, sintetizadores são sempre bem vindos dentro deste universo musical. Assim como no início da década de 80 o estilo electro pop, synthpop, new wave, etc... eram criticados por não seguirem o padrão do papai Ronk in Roll que seria o vocal, a bateria, a guitarra e o baixo, neste novo estilo musical quem "pintava o 7" junto com essa galera eram os  sintetizadores analógicos/digitais e com sons muito característicos das então primeiras drum machines. Daí veio a questão se é ou não Rock, bem a resposta é sim, tudo estava ali porém surgiu um amigo novo (rsrsrs). Em fim, dentro do universo gótico existe uma grande variável musical e a base do estilo como o próprio nome já diz (Cyber Goth) é o gótico. E qual seria a base musical dentro do leque gótico? Simples! São eles os nossos queridos e tão amados EBM, Synthpop, Futurepop, Industrial, Darkwave e Dark Electro.

Um Pouco de História


 Apesar do termo 'cybergoth'  ter surgido em 1988 no Reino Unido, pela Games Workshop por conta do jogo de RPG Dark Future, o estilo que conhecemos hoje só veio a surgir UMA DÉCADA DEPOIS!!!!!!!!!
 Em 1999 o estilo Cyber Goth chegou combinando elementos da música industrial, com um estilo conhecido como graver ( um visual que mistura o raver britânico e o Clubkid de Nova York) porém com uma roupagem mais dark e um tando diferente...excêntrico, por assim dizer. Cá entre nós, os raves são coloridos de mais...não deu pra rolar né (rsrsrsrs), então em 2002 o estilo raver todo coloridão ganhou uns retoques, uns acessórios mais industrias, roupinhas pretas, os nossos tão amados goggles. Ai sim! Pega toda essa bagunça e ponha a pitada apocalíptica, máquinas e caos  e símbolos radioativos, bioharzards  (olha o cyber punk XD) e chegamos a essa forma bela de hoje!.



Por hora é só, mas como eu sou boazinha deixarei umas bandas boas pra vocês.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário