domingo, 28 de outubro de 2012


3° Encontro Cyber Goth Rio dia 04 de Novembro!


Realização: Biomechanica Industrial Dance Brasil


  Próximo encontro Cyber Goth Rio será realizado na semana que vem, domingo dia 04 de Novembro, hás 13 horas. 
Local: Quinta da Boa Vista, São Cristóvão/RJ
Ponto de Encontro: Templo de Apolo no Lago dos Pedalinhos.

  Este encontro é para reunir pessoas que curtam o estilo cyber goth ou apenas tem a curiosidade para conhece-lo, reunir pessoas que se respeitam, pois nós já somos  criticados de mais pela sociedade (que mal nos conhece) e não devemos deixar que isso aconteça em nosso meio também. Então venham curtir um som, comer um bolinho, conhecer gente nova e se sentir bem ao lado de pessoas que realmente sabem te respeitar e aceitar aquilo que você é.
  Todos os estilos são bem vindos, a cultura e o conhecimento é algo que devemos compartilhar e ter mente aberta para compreender.
  Se puder venha de visual não tenha vergonha ou customize-se lá mesmo^^.

Grupo Cyber Goth Rio no Facebook: http://www.facebook.com/groups/cybergothrio/
Página oficial do grupo Biomechanica I.D. Brasil no Facebookhttps://www.facebook.com/BiomechanicaIndustrialDanceBrasilBidBrasil
Canal com vídeos dos encontros e vídeos do grupo:  http://www.youtube.com/isakavian




sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Psyclon Nine

Integrantes: Nero Bellum [Vocals] Rotny [Guitar/Synth] Kyle Castronovo [Drums] Jon Siren [Drums] Merritt Goodwin [Bass guitar]


 A banda começou no ano 2000 em São Francisco, quando
Nero Bellum ( na época chamado de Camage Maershall) e Josef Heresia começaram um projeto de guitarra eletrônica, influênciados por bandas como KMFDM E Ministry. Depois renomearam a banda com o nome atualmente conhecido como Psyclon Nine .

 O estilo da banda é definido por eles como Metal/ Industrial

Motivo do paradeiro da banda


Palavras de Nero Bellum em seu blog oficial no myspace:

"Para cada um de vocês que estão se perguntando o que será de Psyclon Nine: Até que eu possa dizer que verdadeiramente recuperado, eu não posso estar envolvido com o grupo Psyclon Nine. Isso pode levar anos."

 Ele escreveu isso no dia 10 de outubro de 2010, Nero Bellum se afastou da banda por um único motivo...DROGAS...ele admitiu que esteve envolvido com isso durante toda sua carreira musical no Psyclon nine, disse isso de forma pública para seus fãs em seu blog (http://www.myspace.com/neroxbellum/blog), a partir daí realmente a banda parou, retornando depois de um bom tempo com seus shows e álbuns.

Discografia:

  • Divine Infekt (2003)
  • Inri (2005)
  • Crwn thy Frnicatr (2006)
  • We the Fallen (2009)



Atualmente


 Psyclon nine " O retorno", a banda regravou alguns de seus maiores sucessos totalmente remixados, eles estão de volta e disponibilizaram alguns remix's de suas canções de maior sucesso, tal como: Heartwiem, Grace, Under the Judas entres outros.
Para ouvir as faixas acesse o site: www.psyclonnine.bandcamp.com
Acesse também a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Psyclon-Nine/125011530660?fref=ts

Informações adicionais retiradas do blog http://www.silenceshadows.blogspot.com.br/muito bom por sinal ^~ 
E do blog oficial de Nero Bellum: http://www.myspace.com/neroxbellum/blog


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cyber Goth



                                  
 Antes de mais nada peço desculpas por ter demorado tanto  pra voltar a fazer postagens aqui no blog. Realmente estava muito enrolada, aqui no Rio de Janeiro venho tentando (como já foi comentado aqui) reunir a galera Cyber Goth da região e no momento estou para realizar uma festa já neste fim de semana, algo simples porém feito com muito carinho para tenar levantar o moral da comunidade Gótica da baixada fluminense.  Já estou indo para o 3° Encontro Cyber Goth Rio, mas vou decidir a data até o fim de semana e posto aqui.

Uma Pequena Introdução ao Cyber Goth


 Um estilo bem diferente do gótico tradicional, que impulsiona sua imaginação para o futuro apocalíptico....pós-apocalíptico. Abuse do vinil, roupas sintéticas e utilize todos os tipos de adornos florescentes por cima daquele pretinho básico, dreads falls coloridos são bem vindos, goggles, máscaras de gás, plataformas bem incrementadas e polainas, meninos a androgênia é permitido fique a vontade.


É ou não é Gótico?


  A quem não considere os cyber goth como góticos simplesmente porque o foco da música cyber goth é o eletrônico, sintetizadores são sempre bem vindos dentro deste universo musical. Assim como no início da década de 80 o estilo electro pop, synthpop, new wave, etc... eram criticados por não seguirem o padrão do papai Ronk in Roll que seria o vocal, a bateria, a guitarra e o baixo, neste novo estilo musical quem "pintava o 7" junto com essa galera eram os  sintetizadores analógicos/digitais e com sons muito característicos das então primeiras drum machines. Daí veio a questão se é ou não Rock, bem a resposta é sim, tudo estava ali porém surgiu um amigo novo (rsrsrs). Em fim, dentro do universo gótico existe uma grande variável musical e a base do estilo como o próprio nome já diz (Cyber Goth) é o gótico. E qual seria a base musical dentro do leque gótico? Simples! São eles os nossos queridos e tão amados EBM, Synthpop, Futurepop, Industrial, Darkwave e Dark Electro.

Um Pouco de História


 Apesar do termo 'cybergoth'  ter surgido em 1988 no Reino Unido, pela Games Workshop por conta do jogo de RPG Dark Future, o estilo que conhecemos hoje só veio a surgir UMA DÉCADA DEPOIS!!!!!!!!!
 Em 1999 o estilo Cyber Goth chegou combinando elementos da música industrial, com um estilo conhecido como graver ( um visual que mistura o raver britânico e o Clubkid de Nova York) porém com uma roupagem mais dark e um tando diferente...excêntrico, por assim dizer. Cá entre nós, os raves são coloridos de mais...não deu pra rolar né (rsrsrsrs), então em 2002 o estilo raver todo coloridão ganhou uns retoques, uns acessórios mais industrias, roupinhas pretas, os nossos tão amados goggles. Ai sim! Pega toda essa bagunça e ponha a pitada apocalíptica, máquinas e caos  e símbolos radioativos, bioharzards  (olha o cyber punk XD) e chegamos a essa forma bela de hoje!.



Por hora é só, mas como eu sou boazinha deixarei umas bandas boas pra vocês.